quarta-feira, 12 de maio de 2010

3 meses!!!

Entrando na 13ª semana, ontem fiz a ultra translucência nuca.
A translucência nucal (ou TN) é uma medida realizada na região da nuca do feto. Esta medida ajuda a estimar o risco do feto ter algumas doenças, entre elas a Síndrome de Down e as cardiopatias congênitas. Fetos com malformações ou doenças genéticas possuem uma tendência a acumular liquido na região da nuca. Portanto uma medida aumentada significa um aumento de risco.

A medida da translucência nucal deve ser realizada quando o feto tem entre 45 e 84 mm de comprimento, medindo da cabeça à nádega. Isto corresponde a cerca de 11 a 14 semanas de gestação contadas a partir do primeiro dia da última menstruação. A medida da translucência nucal não é um teste de diagnóstico, ela apenas define qual grupo tem alto ou baixo risco.
Nossa fiquei encantada com o antendimento do médico e a atenção dispensada, tirando todas as dúvidas pacientemente, me deixando tranquila e afirmando que até agora esta tudo bem, ufa, vencemos mais uma fase, o chato é que o descolamento continua, mas, vamos lá precisaremos vencer mais essa fase bebê. Não deu pra ver o sexo, mas, todas as fichas são apostadas em uma menina!!!
Será??? Só saberei quando completarmos o 4º mês, até lá paciência!!!
http://www.translucencianucal.com/Translucencia_Nucal/Translucencia_Nucal.html

Nenhum comentário: